segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Surfista após passar o dia surfando tem surpresa ao rever vídeo.


Um surfista atordoado não viu passar entre os pés um grande tubarão branco bem grande enquanto surfava perto de Nova York - mas só percebeu quando chegou em casa e check-out as imagens em sua câmera Go-Pro. Pegando as ondas fora da praia de Rockaway, no Queens, em outubro, a câmera do homem de sorte pegou a forma distinta e aterrorizante do tubarão deslizando por baixo dele enquanto suas pernas balançavam na água fora de sua prancha. Só viu o quão perto ele chegou do predador mais temido do abismo, quando ele chegou em casa. A imagem surpreendente único foi publicado on-line mas alguns questionaram sua autenticidade. 

No entanto, o especialista em tubarões Andrew Nosal confirmou ao MailOnline, que a imagem, de fato, mostra um grande tubarão branco. 
"Infelizmente não há nenhuma maneira de saber o quão longe o tubarão está da prancha, portanto, nenhuma escala para julgar com precisão o tamanho do tubarão", disse Nosal um cientista de pesquisa da Scripps Institution of Oceanography, em San Diego. "No entanto, o tubarão parece adulto, tendo, pelo menos, 10 metros de comprimento." 
Refutando todas as sugestões que o tubarão estava muito distante do sul para que a imagem seja real, Nosal explicou os hábitos migratórios do grande branco. 'Rockaway, New York é bem dentro da faixa costeira normal do Noroeste Atlântico, e tubarões brancos , que podem ser encontrados a partir de Newfoundland, no Canadá, bem como na Flórida e ainda mais raramente, no Golfo do México ", explicou Nosal, que diz que este tipo de encontro é mais comum do que se imagina!

 

 O encontro com o tubarão ocorreu fora do costa de Rockaway, no Queens, em Nova York